Stress, Ondas Alpha, Theta, sincronia cerebral, meditação indutor

 

 

 

Home  

Base Científica  

Programas  

F.A.Q.  

Sincronia Cerebral  

Indução à Meditação  

Adquira agora  

Contato  

 

BRAIN Advanced Personal Light & Sound System

 

 

                                      

Uma máquina que estimula o cérebro exteriormente para que ele produza os padrões cerebrais desejados levando à sincronia dos hemisférios.

 

      Inventado em 1970 por um Neuropsiquiatra da Califórnia, as Brain Machines vem sendo então utilizado nos EUA, Japão e Europa por profissionais do meio médico (hospitais, terapeutas, médicos) e por centros de relaxamento.

Resultado de anos de pesquisas sobre estímulos óptico-acústicos esse aparelho treina o cérebro a produzir ondas correspondentes aos estímulos luminosos e sonoros que são emitidos através do aparelho

Através do fenômeno ”Frequency Adaption Response” (Resposta Induzida pela Frequência) o cérebro, ao receber estes impulsos rítmicos e sincronizados passa automaticamente a acompanhá-los.

     A primeira Brain Machine portátil, acessível ao público em geral foi lançada em 1980. Foram vendidas centenas de milhares de unidades em todo o mundo.

Cientistas e a imprensa mundial, já classificaram estas “BRAIN MACHINES”  unânimemente como:

“’UMA DAS MAIORES INVENÇÕES DESTE FIM DE SÉCULO”    

 

Sintetizador de Ondas Cerebrais - Como Funciona:

 

 Existem quatro principais tipos de Ondas Cerebrais que correspondem a diferentes estados de consciência, e podem ser medidos por aparelhos de eletroencefalograma: Beta – Alpha – Theta e Delta.

BETA:  Caracteriza-se por frequências rápidas (13 a 20 ciclos por segundo). É produzida no estado de vigília, nosso cérebro está atento ao mundo exterior. São as ondas do cérebro trabalhando.

ALPHA:  São as ondas mais lentas ( 7 a 12 ciclos por segundo). São o reflexo de um estado de relaxamento, de repouso físico e mental.

THETA: São as ondas da meditação, da criatividade, da receptividade ao estudo. São produzidas freqüentemente por crianças e artistas ( 5 a 7 ciclos por segundo).

DELTA: São as ondas do sono. São amplas e lentas (1 a 3 ciclos por segundo).

 

Cada um de nós, durante as 24 h do dia passa naturalmente por estes estados. Mas não exatamente quando e como desejamos. A experiência nos mostrou que atravéz da yoga, da meditação, poderíamos atingir este ou aquele tipo de onda à nossa vontade. O problema seria a dedicação e o treinamento que seriam necessários para se obter sucesso.

 

A Brain Machine, atravéz de impulsos óticos  sonoros leva o cérebro gradualmente a alcançar a frequência de ondas cerebrais correspondente ao estado mental que você almeja. Clique aqui para ver os programas disponíveis de Brain Synthesizer

 

          

Copyright © 2004 - Axxon Network - all rights reserved